domingo, 23 de agosto de 2009

A palavra de hoje: GRATIDÃO

Olá meus queridos...

Vocês sabem qual o significado da palavra gratidão?
Para quem não sabe, aí vai:



"A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.
A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; freqüentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você. Num contexto religioso, gratidão também pode referir-se a um sentimento de dívida em direção de uma divindade, e.g. a expressão de gratidão a Deus é um tema central do cristianismo." (Fonte: Wikipédia)

Bom...
Agora que já sabemos o significado, vamos refletir.
Você agradece todos os dias a Deus pela vida?
Hummm... Porque não?

Não só a Deus, mas a seus amigos, parentes, pai, mãe.
Eles lhe fizeram algo bom?
Retribua.
Não precisa ser necessariamente da mesma forma.

A gratidão cria laços de amor mais fortes, e sempre ficarão gravados na memória das pessoas que você ama.

Então, porque não ser grato sempre?
É uma forma de ser feliz também, e de fazer as pessoas em sua volta felizes.

10 opiniões:

Anônimo disse...

Respondi sim a todas as perguntas!
Desde de muito cedo, na minha família, aprendemos o sentido verdadeiro da gratidão.

Sil disse...

Concordo contigo amore...

Sempre que posso.. consigo agradecer aos meus próximos.. e também a Deus, que é merecedor de gratidão...

Ops.. lembrei de uma música... acho que serve:

Te Agradeço
Diante do Trono
Composição: Dennis Jernigan

Por tudo o que tens feito
Por tudo o que vais fazer
Por tuas promessas e tudo o que és
Eu quero te agradecer
Com todo o meu ser

Te agradeço, meu Senhor
Te agradeço, meu Senhor

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço



Bjos e boa semana...

Wanderley Elian Lima disse...

A gratidão é dos sentimentos mais nobres que uma pessoa pode carregar consigo. Uma ótima semana para você.
Um abraço

Unknown disse...

Agradeço a Deus pelo dom da vida sempre, e quanto aos que me ajudam também.
É bom fazer o bem, mas sentir gratidão é melhor ainda!
Beijos

Ademerson Novais disse...

Me disseram uma vez que a gratidão é um presente que se dá e um presente que se recebe....

Ademerson Novais de Andrade

Saulo Prado disse...

Gratidão é um dos mais nobres sentimentos...

Seu texto abrange um tema muito propício, pois, esta faltando gratidão neste nosso mundo redondo...

Grato, eu quero agradecer suas visitas ao Meu Mundo Quadrado, e também por proporciona a todos nos um blog tão especial como é este seu...

Beijo e Paz!!!

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar ao teu blog. Belo post.
Vc faz posts, sobre serenidade, sobre amor, gratidão ....
Gosto daqui.
Maurizio

Anabel disse...

Amigaaaah!
Aí que lindo texto...
Tocando muito o coração!
Otima terça feira...
Bjos!

Déia disse...

É amiga...
Certas palavras estão quase sendo esquecidas!
Obrigada por lembrar-nos...

Por gratidão a sua amizade, to postando um selinho pra vc lá no divã!
bj

Déia disse...

Tem selinho pra vc! bj