quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mágoas...


Como surgem as mágoas???
Porque nos magoamos com as pessoas?
Perguntas difícil de responder, não é mesmo?
Talvez seja pelo fato da gente querer mudar as pessoas.
Por esperar um amor que elas não podem dar.
Ou até mesmo aguardar recompensas que nunca virão.
De uma coisa tenho certeza...
As mágoas machucam... doem...
Pois elas surgem somente por pessoas que amamos, que adoramos.
Por isso que incomoda tanto.
Alguém sabe aí o melhor método pra não se magoar???
Complicado .
Quando somos apresentados para este mundo... não estamos imunes a nada.
Acho que a única forma de evitar a mágoa... é aceitar as pessoas como elas realmente são.

Difícil também não acham? Rsrsrs.
Sempre queremos ter a razão de tudo.
Mas quem disse que a vida é fácil?
Se fosse, não teria graça.

13 opiniões:

Sil disse...

Então Kika...

Eu concordo em partes...
Concordo com o ponto de aceitarmos as pessoas como elas são.. já fiquei magoada com pessoas que eu custei a aceitar seu modo de vida.. mas perdoei e hoje somos muito amigos....

Porém, o que fazer quando somos de fato enganados, maltratados, entre outros itens, por pessoas que nos fizeram pensar que fossem de um jeito e no final, tirou a máscara...

Então, acho que são dois pontos de vista: A mágoa inventada e a mágoa sofrida...

Bjos

Felipe MK disse...

Olá Kika (me permita chamá-la assim)! Pela primeira vez visito seu blog... De cara esse texto é o que eu estava precisando...

Muitas vezes me magoo muito fácil com minha amada... quero ter muita razão, mas realmente, isso não vale a pena, só traz sofrimento...

Obrigado! Parabéns pelo blog e fica o convite para que visite o meu... adoraria receber sua visita...

Anônimo disse...

Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.
Oren Arnold
Abrs.

Anabel disse...

Querida selinho pra vc no blog...
Bjos!

Anônimo disse...

É isso mesmo, Kika, mágoas machucam e nos fragilizam. Dependendo do tipo de mágoa e de quem vem, podemos levar muito tempo para recuperar essa dor.
Se tudo fosse previsível não teria graça, mas uma coisa é certa, sempre procuramos por essa situação ideal, ainda que a gente saiba que ela não existe.
Ótima reflexão!

Beijos!

Luna Sanchez disse...

Kika,

A forma mais eficaz que conheço de evitar as mágoas, é não idealizar nada, nem pessoas nem situações.

Não se trata de não sonhar, claro que não, mas sim de aceitar de bom grado o que vier. Simples assim.

Um beijo, estarei por aqui, também.

ℓυηα

. disse...

è as pessoas tem a facilidade incrivel de magoar..desculpar demora rs
bom final de semana
beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Pois é Érica o que temos que mudar não são as pessoas e sim nós mesmos. Se cada um fizer a mudança dentro de si com certeza o mundo vai melhorar.
Um ótimo fim de semana.
Bjs

IsaBella disse...

ei querida...
se magoar é uma consequencia de estar viva!
hehehehehheeheehheeheh!
faz parte!!!!
é ruim, mas temos q aprender a lidar com isso!!!
supere isso, querida!
=D
um beijo grande!

Sil disse...

Tem selinho(s) pra você no meu blog.. pega lá...

Bjos

Déia disse...

As vezes nos magoamos por criar expectativas que o outro nunca nos prometeu...E assim , como numa novela de script pronto, ficamos esperando a "deixa" e ela não vem..

Acho que muita mágoa seria evitada se esperássemos menos dos outros e fizéssemos pelo simples prazer de agradar e nunca com uma intenção de receber isso de volta!
bj

Anabel disse...

Amiga venho agradecer mais uma vez pelo carinho e atenção disposta todos os sabados no meu blog.
Obrigada mesmo.
Sei quanto é dificil a vida de blogueira.
Obrigada!
Bjooos!

Pequena Poetiza disse...

amar saber abrir mão de certos caprichos diários.
mas a mágoa ainda assim é incontrolável.
mesmo com todas as receitas pra evitá-la... um dia nos acontece ou fazemos acontecer em alguém.

beijos