terça-feira, 11 de agosto de 2009

Arrogância

Vocês já ficaram pensando qual a real definição de uma palavra que vocês costumam escutar todos os dias, mas não sabem realmente o que significa?

Bem, comigo acontece toda hora. E como hoje em dia temos o abençoado Pai dos Burros - "Google", rs... resolvi procurar o significado de uma palavrinha bem feia... Mas que nem tinha noção de que significava tudo isso.

Quem acha que nunca teve um pouquinho de ARROGÂNCIA, depois de ler esta definição aqui?




Arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso.



Bom, na wikipedia, onde busquei este significado, a palavra Arrogância, corresponde também a algo positivo, pois pode também representar uma pessoa tem opinião própria, ou personalidade.

E agora, você se acha arrogante? Rsrs.

Mas ainda acredito que a arrogância seja mais ruim do que bom, vocês não acham?

Ah...
E descobri uma coisa.
Existe um monte de gente arrogante do meu lado... Rsrsrs.
Mas não importo não...
Quem está perdendo é o arrogante, não eu.
A vida é muito mais complexa para acharmos que sabemos de tudo.
E o bom dela, é descobrir que podemos aprender mais, e mais...

O aprendizado nunca tem limites.

E vocês? Conhecem muita gente arrogante?

8 opiniões:

Anônimo disse...

ôo se conheço viu... ninguém merece...

Beijos linda

Liginha Gabriela disse...

Olá Érica =)

ihhhh e como conheço viuu pessoas arrogantess ¬¬

Vim agaradecer e retribuir sua visita tah, será sempre bem vindo no meu cantinho, ja estou te seguindo tbem!

bjoos no ♥

*.*

Anônimo disse...

Olá, Kika,
Arrogância é uma faca de dois gumes, pois tanto pode ser boa como ruim. Exatamente como diz na Wikipedia.
Às vezes posamos de arrogantes por um simples gesto ou uma palavra mal interpretada. É claro que ser tachado de arrogante não é bom, mas também ser visto como toupeira não é bom. Por isso, acho que agente deve encontrar um equilíbrio aí, entre o bom e o ruim dessa palavra e usá-la da melhor maneira.

Beijos e gostei do seu blog!

Anônimo disse...

Descobrir que sou arrogante hoje ,com 21 anos,ate entao nao sabia o real significado da palavra arrogante.
Devo fica triste ou alegre por esta descoberta?


Vou me tratar.

Anônimo disse...

Olá minha amiga,a arrogância é como se fosse um obstáculo obstruindo a passagem de um bom fluido em um canal,faz a pessoa achar-se melhor que as outras.isso eu considero como uma doença, o próprio Deus não aceita a arrogância, em proverbios 16:5 diz: Abominável é ao senhor todo arrogante de coração

Anônimo disse...

Eu sou uma pessoa arrogante. Cheguei a esta conclusão por maioria de votos. No entanto, as pessoas não quiseram ouvir meu contra-argumento. Com isso, pergunto-me: Quem é o arrogante?

Anônimo disse...

Eu sou a própria... sou pretenciosa... argumentarista...
perfeccionista... nacisista... eu eu EU... Eu existo por isso me amo muito somente EU em primeiro.

Anônimo disse...

Eu sou a própria... sou pretenciosa... argumentarista...
perfeccionista... nacisista... eu eu EU... Eu existo por isso me amo muito somente EU em primeiro.