sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fábula


Olá amigos... Adorei esta fábula e passo pra vc.

Havia uma cachorrinha de nome Niquinha. A dona dela levou-a para passear na floresta. Ela se afastou da sua dona e foi para o mato e começou a comer um osso. De repente, ela percebeu que uma onça se aproximava para devorá-la. Ela fingiu que não viu e quando a onça estava perto falou para a onça ouvir: que onça gostosa acabei de comer. Agora vou matar outra. A onça, ao ouvir isto, ficou apavorada e foi embora.
Um macaco que estava no alto de uma árvore tudo viu e ficou com muita inveja da cachorrinha. Disse: Essa não! Eu pensava que era o animal mais esperto e agora vejo que essa cachorrinha é mais esperta que eu. Vou dar um jeito. Comportou-se literalmente como "amigo da onça". Saiu correndo atrás da onça e falou para ela que fora enganada pela cachorrinha Niquinha. Quando a Niquinha percebeu, a onça estava voltando com o macaco montado nela. Fingiu novamente que não viu e ficou de costa. Quando viu que a onça estava perto falou alto: Cadê esse macaco que foi buscar outra onça para eu matar e comer que não chega?
Ouvindo isso e sentindo-se enganada, a onça ficou uma fera com o macaco e o matou e o comeu.
E a Niquinha fugiu, voltando para os braços da sua dona.
Conclusão:
1) Diante do perigo é necessário ter tranqüilidade e criatividade. Com tranquilidade
(controle emocional) procurar uma saída criativa;
2) O invejoso quer ser esperto, mas, termina por se dar mal!
Fábula adaptada por Luciano M. Castelo


Bjs e bom final de semana.

2 opiniões:

Anônimo disse...

Inveja é fogo e tranquilidade, controle emocional são necessários pra ter êxito em qualquer situação.
Lindo post! Adorei a imagem! Fofa demais!

Beijos pra ti e bom final de semana!

Vida*** disse...

Equilibrio emocional em diferentes situações.O que mais precisamos para continuar sobrevivendo na selva. Achei muito fofinha a cachorrinha.Manter serenidade em alguns casos é um gde desafio.Obrigada e um abço.