sexta-feira, 2 de abril de 2010

Centenário - Chico Xavier


Como espírita e moradora da cidade de Uberaba, não posso deixar de parabenizar este grande médium, e grandiosa pessoa que fez tantas coisas boas para o nosso país.

Segue abaixo um texto escrito por Thiago Silva Baccelli - 02/04/2010 no Jornal da Manhã (Uberaba).

"Chico Xavier, o Apóstolo da Fé, que veio das Esferas Resplandecentes da Vida para o Brasil.
O mineiro de Pedro Leopoldo e de Uberaba, que deu continuidade à tarefa iniciada por Allan Kardec, em França.
E que apesar de ter encontrado muitos obstáculos no caminho, desde a infância, alcançou estupendo êxito em exemplificar...
Sendo, na Terra, um fiel seguidor dos ensinamentos cristãos, através da Caridade em ação.
Fazendo-se pequenino, chamando a si mesmo de “formiguinha”, sempre trabalhou com esmero, incansavelmente, distribuindo bênçãos na vereda, que se estende ao Infinito.
Com a missão do livro, instruiu e permanecerá instruindo a todos, em obras de elevado conteúdo espiritual, que, um dia, até mesmo os mais céticos estudarão.
O amor personificado que, entre flores e espinhos, cresceu nos ensinando a multiplicar as bênçãos que recebemos do Criador...
"

Nesta páscoa, gostaria de pedir a todos, independente da religião e crença, que utilize como exemplo os ensinamentos de Chico, que sempre foi uma pessoa simples, e que em vida sempre buscou a caridade, sem discriminação alguma. E agora em morte, continua fazendo bem pra muitas pessoas. Se existe no mundo 1/3 de pessoas como ele, com certeza moraríamos num paraíso.
Parabéns querido Chico!!! E obrigada por tudo.