segunda-feira, 29 de março de 2010

EMPATIA



Segundo o site http://redepsicologia.com/empatia

"Empatia é a capacidade para reconhecer ou compreender o estado de espírito ou a emoção do outro. Muitas vezes, é caracterizada como a capacidade de “colocar-se nos sapatos da outra pessoa”, ou, de algum modo, a experiência das perspectivas ou emoções de um outro ser dentro de si próprio."

Talvez seja isso que tanto tenha faltado neste nosso país, que a cada dia fica mais desacreditado: Com tanta violência, tanta intolerância, tanta crueldade.
Onde podemos ir pra encontrar a paz?
Paz esta que é de direito de todos nós.

Lendo uma postagem do blog http://aceuabertodaboca.blogspot.com/2010/03/operacao-salva-mundo.html, pensei... será que podemos realmente salvar o mundo?

Será que a salvação está em nossas mãos???

Fico muito triste de pensar pra onde nosso mundo está sendo levado.
Um mundo desumano, que não pensa mais nos outros, mas somente no seu próprio umbigo.

Quando deixamos de ser solidários por aqueles que sofre tanto com as violências do nosso país, estamos sendo desumanos também.

Mas como viver pensando sempre no problema dos outros, sem enlouquecer?
Mas será que esses problemas também não são nossos???
Se não são, um dia poderão ser.

O que adianta tantas pessoas na cadeia cumprindo penas de 10, 20 e 30 anos, se os valores humanos não são ensinados na cadeia.

Do que adianta clamarmos por justiça, se no fundo a perda de um ente querido que nos é tirado com tanta facilidade, nunca vai acalmar nossos corações.

Porque tanta crueldade? Parece que vivemos como animais irracionais, que não sabemos ao certo o que fazemos, e fazemos sem qualquer remorso.

A justiça já não é algo tão confortador...
Vidas não voltam, mesmo quando a justiça é feita.
A dor não passa, quando perdemos uma criança com um futuro inteiro pela frente.
E um bom carater não é criado atrás das grades.

O caso Isabella me fez refletir muito, e fico assustada de ver pra onde nosso mundo esta sendo encaminhado. Pois um caso deste pode acontecer com qualquer um.

Se um pai tem capacidade de tirar a vida de um ser tão lindo, meigo e feliz, não posso duvidar de mais nada neste mundo.


Será que temos salvação?