segunda-feira, 19 de abril de 2010

Só R$25,00

E vc? Arruma sempre um tempinho pra quem gosta de você???



Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta .
- "Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?"
- "O que é?" - respondeu o homem.
- "Pai, quanto você ganha em uma hora?"
- "Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?", o homem disse agressivo.
- "Eu só quero saber . Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"
- "Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."
- "Ahh..." o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.
- "Pai, pode me emprestar R$ 25,00?" O pai estava furioso,
"- Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou
algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta .Eu não trabalho duramente todos
os dias para tais infantilidades."
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.
Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?
Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar.
Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 porque ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem
foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.
- "Você está dormindo, meu filho?", Ele perguntou.
- "Não pai, estou acordado", respondeu o menino.
- "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você há pouco...", afirmou o homem. "Tive um longo dia e acabei descarregando em você.
Aqui estão os R$ 25 que você me pediu."
O menino se levantou sorrindo. "Oh, obrigado pai!" gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.
- "Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?" - Gruniu o pai.
- "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho", respondeu o menino.
- "Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo... Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você."
O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.

É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem
ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar
esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã a empresa para a qual estamos trabalhando poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que
deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

5 opiniões:

Déia disse...

Até chorei....apesar que eu ja conhecia, mas sempre me emociono com essas histórias!!

Eu sempre tenho tempo pra quem amo!! Espero sempre ter!

bjkas

. disse...

Sempre arrumo..e como arrumo
beijos

Vida*** disse...

Para o mundo vc é uma pessoa.Mas para uma Pessoa vc é o Mundo!! Nunca duvide disso!! Mil bjos de Obrigda!!

Jorge disse...

profunda lição de Amor que às vezes deixamos passar aos nossos olhos. Uma alerta para os pais de darem mais atenção aos que amam, valorizando um tempo por demais precioso que poderão se lamentar mais tarde.

Maravilhoso!!!

Beijos!!!

IsaBella disse...

Nossa...
isso acaba com qualquer um, né?
xP
eu fiquei super emocionada qdo li esse texto...
marca mto msm, pq hj em dia, quase não temos tempo pra nós msm, né??
^^

beijinhus...

ps.: adoro esse template tbm!!! por coinsidencia, é igual ao meu!
hauahauahauahauahaua
vc tem bom gosto!
;)
hauahauahauahaahau