domingo, 27 de setembro de 2009

Lições da Vida


Oiii amigos.
Que saudades de vocês.
Estava a um tempo sem postar e comentar, mas acredito que agora terei mais tempo.
Tive um treinamento sobre Matemática Financeira na quinta-feira, e no meio do treinamento foi passado para a gente esta historinha abaixo.
Não tem nada a ver com matemática viu... rsrsrs. Mas acho que foi só para descontrair. Adorei... E refleti mt sobre ele.
Por favor, respondam a última frase, ok?


"Certo dia, uma moça estava à espera de seu voo na sala de embarque de um aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livre para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos.
Então ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz. Quando estava instalada, ao seu lado, um homem sentou-se.
Quando ela pegou o primeiro biscoito do pacote, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, furiosa mesmo, mas não disse nada. Ela pensou para si: Mas que "cara de pau!" Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse...
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada que ela não conseguia reagir. Finalmente, restava apenas um biscoito e ela pensou: O que será que o "abusado" vai fazer agora?
Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Aquilo a deixou irada e bufando de raiva. Neste momento, chamara o seu voo. Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando sentou confortavelmente em seu assento, foi mexer em sua bolsa para apanhar uma caneta e, para sua surpresa, o seu pacote de biscoito estava ali dentro, ainda intacto.
Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada, o tempo todo, era ela, e já não havia mais tempo de pedir desculpas nem de desfazer o mal entendido. O homem dividira os seus biscoitos sem se sentir indignado, ao passo que isto lhe deixara muito transtornada.
Quantas vezes em nossas vidas nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros e não temos a consciência de que quem está errado somos nós? "

(Texto retirado da internet)

Beijos e bom ínicio de semana pra todos!

13 opiniões:

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Kika, este texto é muito sugestivo e inspirador para uma reflexão profunda. Parabéns pelo seu blog! Beijos.

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa história é real?

q vergonha kkkkkkkkkkkk

Mas uma boa lição p/ nossa manía de culpar os outros!

bj

Sil disse...

Oi Kika,

Já tinha lido este texto antes... é muito bem pensado e escrito...

Deveras!!..

Qtas vezes fazemos isto.. milhares e milhares de vezes.. é o cúmulo do egoísmo pensarmos tanto em nós mesmos...

Por isto é que tenho um lema.. nunca julgue antes de perguntar o porque... então, você consegue analisar a resposta da pessoa pra saber se você não era a errada...

Bjos e boa semana...

ivone fonseca disse...

Verdade na maioria das vezes comemos o biscotio alheio, invadimos o espaço alheio e desejamos algo q não esta destinados a nos , mas nosso egoismo so permite q vejamos o q nos falta e não o q temos a mais e q de fato poderiamos dividir ou ate mesmo dar... DANDO RECEBEMOS... o fato é q muitos nos dão sem receber e nos nem damos conta disto...


bom texto... excelente reflexão.


bj grd t+

Unknown disse...

Já conhecia este texto, é muito bom mesmo,rsrsrs...
Acho que muitas vezes a gente tem esta atitude inconscientemente como a moça, pq quando a pessoa tem consciencia, procura mudar, ou pelo menos deveria mudar de atitude, não é mesmo?
Beijos querida.

Wanderley Elian Lima disse...

Excelente história, devemos prestar mais atenção em nossos atos porque muitas vezes magoamos as pessoas e nem percebemos.
Um ótima semana para você
Abraço

Luna Sanchez disse...

Adoro esse texto...adoro!

Boa semana, moça.

Beijo,

ℓυηα

Anônimo disse...

E não é verdade?
Bjs.

Anabel disse...

Linda história kika!
Uma otima forma p/ chegar a reflexão!!!

Ademerson Novais disse...

E como minha cara....quantas e quantas vezes comemos os biscoitos dos outros numa realidade quase palpavel de acharmos que estamos mesmo é comendo os nossos...e sempre fazendo isso...achamos que o outro é que esta errado...


Mais uma ora econtramos o nosso pacote escondido dentro de nossa bolsa...


Ademerson Novais de Andrade

Sandra Botelho disse...

Já conhecia esse texto, mas sempre é bom reler. E a msg é maravilhosa.
Bjos miça. Bjos

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Érica, venha retirar seu selo em meu blog. Beijos.

CARINE disse...

prima é verdade isto acontece.