domingo, 29 de novembro de 2009

Valorize o IDOSO


Boa tarde, Leitores!
Quem mora em Minas Gerais (melhor Estado do Brasil, Rsrsrsrs), já deve ter visto a propaganda do Zezé Di Camargo... referente a valorização do idoso.
Achei a música (que é cantada pelo Sérgio Reis), muito linda e emocionante na voz do Zezé.
Emocionante e triste, pois trata da mais dura realidade dos dias atuais:
O grande desrespeito e descaso das pessoas com os idosos.
É uma realidade triste... mais que poderia ser mudada pelo simples fato de lembrarmos que um dia também seremos idosos... e precisaremos de compreensão de todos, assim como nossos idosos precisam da nossa compreensão.
E como os dias da boa educação e respeito aos mais velhos já ficou pra trás a muito tempo... a cada dia vivenciamos mais, várias situações que cortam o coração.

Pessoal! Vamos valorizar nossos IDOSOS... sejam eles nossos avós, pai, mãe, tios, ou até mesmo um desconhecido. Um dia estaremos na pele deles.
E nem uma vida inteira pode pagar pelo muito que um dia eles fizeram por nós, ou pelo nossos pais.

"Conheço um velho ditado, que é do tempo dos agáis.
Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai.
Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar,
o velho, peão estradeiro, com seu filho foi morar.
O rapaz era casado e a mulher deu de implicar.
"Você manda o velho embora, se não quiser que eu vá".
E o rapaz, de coração duro, com o velhinho foi falar:
Para o senhor se mudar, meu pai eu vim lhe pedir
Hoje aqui da minha casa o senhor tem que sair
Leve este couro de boi que eu acabei de curtir
Pra lhe servir de coberta aonde o senhor dormir
O pobre velho, calado, pegou o couro e saiu
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu
Correu atrás do avô, seu paletó sacudiu
Metade daquele couro, chorando ele pediu
O velhinho, comovido, pra não ver o neto chorando
Partiu o couro no meio e pro netinho foi dando
O menino chegou em casa, seu pai foi lhe perguntando.
Pra quê você quer este couro que seu avô ia levando
Disse o menino ao pai: um dia vou me casar
O senhor vai ficar velho e comigo vem morar
Pode ser que aconteça de nós não se combinar
Essa metade do couro vou dar pro senhor levar."


Assista a propaganda...
Zezé di Camargo na campanha de valorização da pessoa idosa - Governo de Minas

7 opiniões:

Jorge disse...

Érica,
valorizemos o nosso idoso. Mesmo porque aqui estamos graças a ele.
Muito bom divulgar mais sobre o Amor e respeito que devemos a ele.

Um super beijo, Érica,
Jorge

Olavo disse...

È já ja estou idoso..melhor me importar mesmo..rs
Beijaõ

Luna Sanchez disse...

Preconceito é burrice. Fato.

Beijo, Kika.

ℓυηα

Déia disse...

É, em muitos lugares eles são vistos como sábios pela experiência!
aqui, coitados... são vistos como um peso...

Que pena!

Concordo com vc! Temos que ouví-los mais!

bj

ONG ALERTA disse...

Respeite todas as pessoas elas merecem, paz.

日月神教-任我行 disse...

AV a片 AV女優 成人 情色 色情 聊天室 ut聊天室 AV 色情 a片 AV女優 聊天室 情色 成人 ut聊天室 AV 色情 a片 AV女優 聊天室 成人 情色 ut聊天室 AV 色情 a片 AV女優 SEX 成人 情色 聊天室 ut聊天室 AV a片 AV女優 成人 聊天室 情色 色情 ut聊天室 視訊聊天室 偷拍 免費a片 視訊聊天室 免費影片 免費影片 做愛 做愛 視訊聊天室 免費a片 免費影片 做愛 視訊聊天室 偷拍 免費a片 免費影片 視訊聊天室 免費影片 免費a片

王俞穎 disse...

金瓶梅免費視訊
線上視訊
情人視訊
線上視訊怎麼用
線上視訊
后宮視訊聊天
愛戀視訊
完美女人視訊
玩美女人視訊
完美女人視訊網站
視訊美女173
0204視訊美女
視訊盒是什麼
國外視訊
台灣視訊
大中華視訊
免費視訊173liveshow
9158虛擬視訊
9158視頻社區
線上視訊要錢嗎
live173視訊
live173視訊聊天
live173視訊生活秀
live173影音
live173視訊影音生活秀
ShowLive影音聊天網
阿根廷超模內衣寫真
中國乳神胸夾手機
內衣模特視頻
中國內衣模特
內衣秀吧
內衣秀視頻下載
台灣辣妹視訊
A383成人影音
A383成人
A383電影
s383live影音秀
完美女人影音網
住173影音生活秀
173影音生活秀
live173影音生活秀
hilive
showlive
173直播
ING視訊
173視訊
173
173影音
173影音視訊
173影音視訊直播