domingo, 2 de maio de 2010

Só os idiotas são felizes

Olá amigos...
Chegamos no mês de MAIO. O mais lindo do ano, não acham???
Mês das noivas, mês das mães, mês do trabalho...
E é meu mês também, e mês de blog, que estreou dia 16/05/2009.
É... quando comecei não imaginei que ia tão longe.
Era só um teste, que deu certo... graças a Deus.
E que me fez fazer mtas amizades, e tomar gosto mesmo por ler coisas diferentes, coisas legais, coisas sobre comportamento... e mtas e mtas outras coisas.

Bom...
Revirando meu baú de cartas (rsrsrs) relembrei de vários textos, alguns que escrevi, outros que peguei porque gostei... e até dia 16 vou postá-los aqui, para todos vocês.
Espero que gostem, foram bem selecionados viu.

O primeiro é de uma pessoa que escreve coisas maravilhosas, e bem realistas, mais que nunca enxergamos, né... Vcs vão entender...


Só os idiotas são felizes
Idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer? Deixe a pungência para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades. Ignore o que o boçal do seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados mas não consegue rir quando tropeça? Que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Sim, porque é bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Em suma: desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. A realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar, legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente. É muito não. Dá pra ser feliz com tanto não? Pagar as contas, ser bem-sucedido, amar, ter filhos – tarefa brava. Piora, muito, com o peso de todos aqueles nãos. Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota. Aliás, tudo fica bem mais fácil ser for regado a idiotice, bom humor. Manuel Bandeira foi um grande homem e um grande poeta. Disse certa vez: “E por que essa condenação da piada, como se a vida fosse só feita de momentos graves ou só nesses houvesse teor poético?” Estava certo.

Ailin Aleixo

7 opiniões:

Anônimo disse...

É verdade, Kika, os idiotas são felizes e ainda bem... Somos sérios demais, pacatos demais, levamos tudo a ferro e fogo e não nos permitimos rir de nós mesmos, como se a vida fosse uma festa. Adorei o texto, o post e saber que o blog está fazendo niver este mês. Você vai longe. Beijos pra ti e ótima semana!

Daiany Maia disse...

Que beleza de texto, bem estruturado, argumentos bem construídos, e daí a gente se convence, ainda bem que mesmo sem querer, tenho meus momentos 'non sense'..rs

=**

Unknown disse...

Kika, adorei o texto, realmente sem bom humor a vida é difícil...
Hoje estou iniciando um novo blog pessoal, o link é: http://jardinsdeumaalmaeterna.blogspot.com/

Beijos

Blog Espírita Celeiro de Luz disse...

Kika! Bom dia!

Adorei o texto. Acho que tem momentos prá tudo, seriedade, brincadeira, mas com bom humor tudo fica mesmo muito mais fácil de ser levado.

Ah, o novo visual do blog tá um espetáculo, tua cara mesmo. Parabéns amiga!

Abraços com laços de muito afeto.

meus instantes e momentos disse...

muito bom o texto.
Parabens pelo blog.
Gostei daqui.
Maurizio

Déia disse...

Lindo mês!!

E eu, quero sempre ser idiota rsrs

bj

. disse...

Preciso ser mais idiota.
Beijos